Página inicial > Últimas Notícias > IFFar forma 84 instaladores de sistemas fotovoltaicos
Notícias IF Farroupilha

IFFar forma 84 instaladores de sistemas fotovoltaicos

Publicado em Quinta, 23 de Mai de 2024, 12h45 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

O IFFar certificou 84 novos instaladores de sistemas fotovoltaicos nesta quarta-feira (22), no Auditório da Reitoria, em Santa Maria. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) foi oferecido simultaneamente pelos no campi Jaguari e Panambi e na Reitoria do IFFar a partir de março deste ano.

formaturaenergif notícia23052024e

O curso FIC de Instalador de Sistemas Fotovoltaicos faz parte do Programa EnergIF, desenvolvido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC). O objetivo do programa é fomentar ações e cursos de formação específicos na área solar fotovoltaica.

Nesta quarta-feira (22), foram certificados 42 alunos do Campus Panambi 42 do Campus Jaguari, de ambas as turmas realizadas em Santa Maria. O curso ocorreu na cidade pela primeira vez.

A entrega dos certificados ocorreu de forma presencial no Auditório da Reitoria do IFFar. A cerimônia teve início às 19h desta quarta-feira (22). Participaram da atividade alunos das duas turmas, a reitora do IFFar, Nídia Heringer, a pró-reitora de Extensão, Angela Marinho, o diretor-geral do Campus Panambi, Jorge Alberto Fonseca, o diretor de Pesquisa, Extensão e Produção do Campus Jaguari, Vinicius Soares Sturza, e o Coordenador do Programa Qualifica Mais EnergIF no IFFar, Adriano Marchesan.